Imprensa

Giannazi cede cadeira para Erica Malunguinho em comissão que analisará caso de importunação sexual contra Isa Penna na Alesp

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Portal G1

Deputado estadual Fernando Cury foi flagrado passando a mão no seio de Isa Penna durante sessão que votava o orçamento do estado. Conselho de Ética que analisará o caso é composto por 8 membros, mas apenas uma mulher.

O deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL) afirmou neste sábado (19) que cederá sua cadeira no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para a colega de partido Erica Malunguinho, que é sua suplente no posto.

A comissão analisará a denúncia de importunação sexual feita por Isa Penna (PSOL) após Fernando Cury ser gravado passando a mão no seio da deputada durante sessão em plenário na madrugada de quarta-feira (16). O Conselho de Ética é composto por oito membros, mas apenas uma é mulher, a presidente Maria Lucia Amary (PSDB).

“Embora eu tenha um comportamento antimachista, então poderia participar tranquilamente dessa análise, por conta do lugar de fala decidi ceder meu lugar para a Erica. Uma mulher negra, trans, nordestina. Do ponto de vista da representatividade é importante que seja a Erica Malunguinho. A comissão só tem uma mulher”, disse Giannazi ao G1.

Clique aqui para ver a matéria completa no Portal G1

Deixe seu comentário sobre o assunto

Veja outras notícias do mandato