Portal G1
Deputado estadual Fernando Cury foi flagrado passando a mão no seio de Isa Penna durante sessão que votava o orçamento do estado. Conselho de Ética que analisará o caso é composto por 8 membros, mas apenas uma mulher.
O deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL) afirmou neste sábado (19) que cederá sua cadeira no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para a colega de partido Erica Malunguinho, que é sua suplente no posto.
A comissão analisará a denúncia de importunação sexual feita por Isa Penna (PSOL) após Fernando Cury ser gravado passando a mão no seio da deputada durante sessão em plenário na madrugada de quarta-feira (16). O Conselho de Ética é composto por oito membros, mas apenas uma é mulher, a presidente Maria Lucia Amary (PSDB).
“Embora eu tenha um comportamento antimachista, então poderia participar tranquilamente dessa análise, por conta do lugar de fala decidi ceder meu lugar para a Erica. Uma mulher negra, trans, nordestina. Do ponto de vista da representatividade é importante que seja a Erica Malunguinho. A comissão só tem uma mulher”, disse Giannazi ao G1.
Clique aqui para ver a matéria completa no Portal G1