Notícias

Em defesa da SUCEN

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Em plena pandemia de Covid-19, Doria extinguiu, através do PL529, a Superintendência de Controle de Endemias SUCEN, responsável pelo controle de endemias como a Dengue, Chikungunya, Zika, Febre Amarela, Doença de Chagas, esquistossomose, malária e outras doenças transmitidas por vetores.

A Superintendência faz um trabalho importante em várias regiões do estado, principalmente em municípios que não possuem equipes para realizar esse serviço. Além disso, oferece formação a profissionais municipais e insumos para o controle dos insetos que transmitem a doença.

A extinção da SUCEN deixou os trabalhadores no ar, recursos foram cortados, há um processo de burocratização e abandono. Os servidores não foram realocados, não sabem o dia de amanhã, correm o risco de demissão e quem mais sofre com isso é a população, que está deixando de ser atendida.

Giannazi acionou o MP Estadual e a Procuradoria Geral da República para instauração de Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) para revogar a lei 17.293/20, que nasceu da sanção do PL 529.

Deixe seu comentário sobre o assunto

Veja outras notícias do mandato