Educação

A luta pela vacinação!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A vacinação de TODOS os profissionais da Educação Básica do estado de São Paulo começa na próxima sexta, 11/06. Isso é resultado de muita luta e pressão. O deputado Carlos Giannazi e o vereador Celso Giannazi estiveram ao lado dos educadores desde o início, apoiaram a Greve Sanitária e lutaram contra as escolas abertas e o retorno presencial das aulas sem vacinação da comunidade escolar.

Algumas das ações do Dep Giannazi para garantir a imunização de todos os profissionais da educação:

📌 Foi o primeiro a falar sobre prioridade de vacinação de professores, em dezembro passado (2020).

📌 Acionou o governo exigindo a inclusão de todos os profissionais da educação no  plano de imunização contra a covid-19, independente da idade.

📌 Apresentou o PL 332/2020, que inclui os servidores do QAE e os funcionários de empresas terceirizadas em atividade nas unidades escolares, nas campanhas de vacinação.

📌 Apresentou o PL 24/2021, para assegurar o direito de preferência à vacinação dos professores e trabalhadores da educação; pessoas com deficiência, gestantes, integrantes de comunidades indígenas e quilombolas, entre outros, nos grupos prioritários de vacinação.

📌 Acionou o MP pela divulgação do calendário de vacinação e para que todos os profissionais da educação fossem vacinados até o início do 2° semestre.

📌 Acionou o Governo exigindo a antecipação imediata do calendário de vacinação dos trabalhadores da Educação.

Deixe seu comentário sobre o assunto

Veja outras notícias do mandato