O deputado Carlos Giannazi e a deputada federal Luciene Cavalcante estiveram, ontem (28), no Núcleo Integrado de Assistência, Pesquisa e Ensino em Audição (Niapea) da Unifesp, responsável pela reabilitação de pessoas com baixa audição e pela distribuição gratuita de aparelhos auditivos.
O núcleo também funciona como hospital escola, recebendo alunos da graduação e da pós. Um serviço público fundamental para a sociedade que deveria receber toda a estrutura para funcionar, mas esta não é a realidade! A organização social que gerencia o núcleo entregou o imóvel alugado para ser a sua sede após ficar sem pagar o aluguel.
Os profissionais e equipamentos foram realocados em outro imóvel totalmente precário e sem condições para que os atendimentos fossem realizados. Hoje, são apenas três salas sem espaço e ventilação para atender cerca de 20 mil pacientes. Contra esse absurdo, acionamos o Tribunal de Contas e o Ministério Público para que essa situação seja revertida.
Os profissionais da saúde merecem condições dignas de trabalho, assim como a população têm direito a serviços de saúde de qualidade!