Acompanhe algumas das ações do mandato através de vídeos no YouTube.

06

ABR

Michel Temer recua diante de pressão popular .

05

ABR

Pela valorização dos profissionais do quadro de apoio escolar.

05

ABR

Falta segurança nas escolas públicas de São Paulo! .

Clique aqui para ver outros vídeos

Notícias

15 de março de 2017

 

Giannazi participa das manifestações contra a Reforma da Previdência

 

 

Temer, Alckmin e Dória foram cobrados, neste 15 de março, por milhares de servidores e trabalhadores que tomaram as ruas de São Paulo e de outras cidades do país.

 

O Deputado Carlos Giannazi esteve presente nos vários atos ocorridos na Capital paulista em defesa dos servidores estaduais, em especial do magistério estadual e municipal.

 

No Viaduto do Chá, juntou-se aos da rede municipal; na Praça da República, aos servidores da rede estadual de educação – e a ambos defendeu a união das categorias para enfrentar as medidas do Governo. Juntos, todos seguiram à Avenida Paulista, onde diversas outras categorias de trabalhadores se uniram contra a farsa da reforma previdenciária do Governo Federal.

 

Giannazi ressaltou a importância da união de forças na luta contra a retirada de direitos sociais de todos os trabalhadores, em especial os do magistério, que perderão a aposentadoria especial.

 

Declarou as reformas do governo Temer criminosas por impedirem o trabalhador do acesso à aposentadoria integral e que o país vive um processo de ‘desconstituição’, onde os direitos sociais estão sendo revogados; com os servidores da educação criticou o Governador Alckmin pelas medidas de desmonte da escola pública e cobrou a valorização dos quadros do magistério e de apoio escolar, há muito ignorados e subvalorizados. Por fim, do prefeito Dória, cobrou menos marketing e mais ações efetivas em defesa das necessárias melhorias na rede municipal.

 

Ao término da manifestação, comemorou a mobilização ocorrida em todo o país, necessária para demonstrar a força e a voz dos servidores e dos trabalhadores.

 

O recado das ruas foi dado. Continuaremos na luta.

 

 

Carlos Giannazi é professor universitário, diretor de escola pública, mestre em Educação e doutor em História (USP). Foi vereador da capital de 2001 a 2007, candidato a prefeito de São Paulo em 2012 e, como deputado estadual, sempre apoiou e participou ativamente das lutas pela melhoria dos serviços públicos de qualidade como Educação, Saúde, Segurança, Meio Ambiente, Transportes, Cultura e Lazer — antes, durante e após as jornadas de junho de 2013. Por isso atua fortemente por mais investimentos nessas áreas, sobretudo na valorização dos servidores que oferecem esses serviços à população.

 

Um dos mais críticos, independentes e combativos deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo, Giannazi fiscaliza o governo diuturnamente e denuncia todas as irregularidades deste ao Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Tribunal de Contas do Estado e imprensa. Apresenta projetos de lei, organiza audiências públicas, propõe e apoia lutas sociais dos diversos segmentos da sociedade em todo o estado.

 

Como educador, é uma referência na defesa da escola pública de qualidade e da valorização dos profissionais da Educação.

Gabinete: Av. Pedro Álvares Cabral, 201. Sala  1044/1045.

São Paulo - SP  CEP 04097-900

 

Telefone: 11-3886 6686 / 66 90