Acompanhe algumas das ações do mandato através de vídeos no YouTube.

06

ABR

Michel Temer recua diante de pressão popular .

05

ABR

Pela valorização dos profissionais do quadro de apoio escolar.

05

ABR

Falta segurança nas escolas públicas de São Paulo! .

Clique aqui para ver outros vídeos

Notícias

Informações úteis sobre bolsas de estudo

 

 

PROUNI - Programa Universidade Para Todos; destinado a alunos que cursaram escolas públicas e possuem renda familiar per capita até um salário mínimo e meio para bolsa integral e que não excedam renda familiar per capita até três salários mínimos, para bolsa parcial.

 

 

A inscrição é feita exclusivamente pela internet e o aluno tem que ter feito o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Não haverá cobrança após o termino do curso. A bolsa é gratuita.

 

Informações e inscrições: www.mec.gov.br

 

 

FIEs - Financiamento Estudantil; destinado a alunos que já fizeram a matrícula em universidade privada. A Caixa Econômica Federal financia 70% do valor da mensalidade e o aluno só começa a reembolsar o banco após 2 (dois) anos de formado.

 

Informações e inscrições: www.mec.gov.br

 

 

ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio; avaliação promovida pelo Ministério da Educação, destinada a alunos que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio ou que já o tenham concluído. O ENEM é obrigatório no ato da inscrição do PROUNI e conta pontos para ingresso em várias universidades brasileiras. As provas são anuais.

 

Informações: www.mec.gov.br

 

 

PROGRAMA FAMÍLIA NA ESCOLA - Programa do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Unesco, que paga a mensalidade do aluno em universidades privadas. Em troca, o estudante-bolsista presta serviço educacional e de recreação nos finais de semana em escolas da rede estadual de ensino, abertas à comunidade.

 

Informações: nas Diretorias Regionais de Ensino e no site da Secretaria Estadual de Educação: www.educacao.sp.gov.br

 

 

CRÉDITO EDUCATIVO MUNICIPAL (Projeto de Lei 576/03) - Projeto de lei apresentado pelo professor e ex-vereador Carlos Giannazi que já foi aprovado em todas as Comissões da Câmara Municipal de São Paulo. Esse projeto institui, em âmbito municipal, a bolsa de estudos para alunos matriculados em universidades particulares. Em troca os alunos prestarão serviços comunitários em escolas, postos de saúde e casas de cultura da prefeitura.

 

 

Para mais informações sobre este projeto, entre em contato com o mandato na Assembléia Legislativa pelo telefone (11) 3886-6686

Carlos Giannazi é professor universitário, diretor de escola pública, mestre em Educação e doutor em História (USP). Foi vereador da capital de 2001 a 2007, candidato a prefeito de São Paulo em 2012 e, como deputado estadual, sempre apoiou e participou ativamente das lutas pela melhoria dos serviços públicos de qualidade como Educação, Saúde, Segurança, Meio Ambiente, Transportes, Cultura e Lazer — antes, durante e após as jornadas de junho de 2013. Por isso atua fortemente por mais investimentos nessas áreas, sobretudo na valorização dos servidores que oferecem esses serviços à população.

 

Um dos mais críticos, independentes e combativos deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo, Giannazi fiscaliza o governo diuturnamente e denuncia todas as irregularidades deste ao Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Tribunal de Contas do Estado e imprensa. Apresenta projetos de lei, organiza audiências públicas, propõe e apoia lutas sociais dos diversos segmentos da sociedade em todo o estado.

 

Como educador, é uma referência na defesa da escola pública de qualidade e da valorização dos profissionais da Educação.

Gabinete: Av. Pedro Álvares Cabral, 201. Sala  1044/1045.

São Paulo - SP  CEP 04097-900

 

Telefone: 11-3886 6686 / 66 90