Audiência sobre convocação de aprovados em concurso para a segurança pública

 

 

 

29 de novembro de 2018 – 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O deputado Carlos Giannazi promoverá na segunda-feira (3/12), às 16h, uma audiência pública pela imediata convocação dos 668 candidatos remanescentes do último concurso para soldado da Polícia Militar (edital DP-3/321/17), cuja validade expira em fevereiro.

 

No dia 24/11, foi publicada a convocação dos 2,2 mil classificados, número previsto em edital. Ocorre que a PM tem um enorme déficit de pessoal, tanto que em março e em setembro deste ano abriu inscrições paraoutros dois concursos para soldado (editais DP-1/321/18 e DP-2/321/18), cada um deles com 2,7 mil vagas.

 

“Essas pessoas já estão prontas para exercer o cargo de soldado de segunda classe. Foram aprovados em provas criteriosas, que incluem avaliação de conhecimentos e testes de aptidão física e psicológica, bem como investigação social”, afirmou o parlamentar ” lembrando que esses profissionais terão ainda de passar pelo curso de formação, com duração de um ano, para que possam atuar plenamente na defesa da sociedade.

 

Giannazi considera incoerente a atitude da Administração Pública em atrasar o preenchimento de vagas existentes, sendo que a demanda da Segurança Pública é urgente. “Isso pode até caracterizar improbidade administrativa. Realizar concursos gera custos, por isso o mais lógico é chamar todas as pessoas aptas, iniciando um novo concurso só depois de esgotada a lista.”

 

Leia mais sobre Segurança Pública